Nossa prioridade é ver você sorrir!

Especialidades – Ortodontia

Especialidades – Ortodontia

ortodontia

 

 

 

É usada para prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais, posicionando de forma adequada os arcos dentários e a mordida.

Opções de Tratamento de Ortodontia:
Conheça os aparelhos ortodônticos que disponibilizamos para os nossos pacientes:

BRAQUETES METÁLICOS
São os braquetes tradicionais.

ortodontia
   
 

 

 

 

  

BRAQUETES ESTÉTICOS
É a melhor opção para quem quer um pouco mais de discrição com um toque de charme durante o tratamento ortodôntico, mantendo a mesma eficiência dos braquetes metálicos.
 

BRAQUETES AUTO-LIGÁVEIS
São os braquetes mais modernos e com mais tecnologia existente atualmente. Este sistema dispensa o uso de borrachinhas ou metais para prender o arco no braquete, pois apresenta um encaixe próprio que fixa o arco. A grande vantagem deste sistema é a diminuição do atrito entre o fio ortodôntico e o braquete, tornado possível a utilização de forças mais leves e realizando o movimento dentário mais rapidamente. Assim, é possível diminuir o tempo total do tratamento. 

ORTODONTIA COM BRAQUETE CERÂMICO – APARELHO ESTÉTICO

ortodontia ceramica

Os braquetes são de cerâmica e se confundem com os dentes, ficando assim, mais discretos. Os mais novos braquetes são feitos de uma porcelana monocristalina. Esta evolução permitiu que estes obtivessem uma estética ainda melhor. Fazendo uma analogia, esses brackets teriam a aparência de um vidro totalmente transparente, enquanto os de porcelana convencional se assemelhariam a um vidro jateado. Na figura, temos à esquerda o bracket monocristalino, e à direita, o de porcelana convencional.

ORTODONTIA LINGUAL: 

Ortodontia Lingual

A possibilidade de colagem do aparelho fixo pelo lado interno dos dentes abre uma nova perspectiva para os pacientes que necessitam de tratamento ortodôntico fixo e não podem exibir o conhecido “sorriso metálico” por motivos pessoais ou profissionais. Esta técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos na década de 70, pela necessidade de tratamento ortodôntico em modelos, artistas de cinema, políticos, esportistas e demais pessoas públicas. No Brasil seu uso é mais recente, mas já esta sendo muito procurada pelos pacientes e usada pelos profissionais da área.

Hoje em dia, a porcentagem de pacientes adultos realizando tratamento ortodôntico é muito grande, porém, muitos ainda têm vergonha ou acham que o tratamento pode prejudicar suas carreiras profissionais.

Características:
As peças metálicas são fixadas com uma resina especial na face interna dos dentes, os arcos metálicos e os elásticos também ficam imperceptíveis. É a chamada estética total.
 
Vantagens:
• Os aparelhos linguais podem ser colados tanto na arcada superior quanto na inferior, também podem ser conjugados com um tratamento convencional com peças de cerâmica.
• A face visível dos dentes fica livre para uma melhor higiene.
• O paciente fica livre para sorrir desde o começo do tratamento, os dentes vão sendo corrigidos sem que ninguém perceba.
• A higiene do aparelho fica mais fácil pois o aparelho fica mais em contato com a saliva e a língua nos seus movimentos constantes realiza sempre uma limpeza natural.
• As peças são coladas mais próximas do centro de resistência dos dentes facilitando os movimentos, principalmente a expansão das arcadas, pela força de dentro para fora dos arcos.
Desvantagens:
• Incômodo lingual devido ao atrito com as peças coladas.
• Alteração inicial da fala, pela diminuição do espaço da língua.

 

Indicações:
Pacientes resistentes a usar aparelhos ortodônticos convencionais por motivos pessoais ou por motivos estéticos ou profissionais .

Contra-indicacões:
As mesmas contra-indicacões dos aparelhos convencionais, tais como problemas periodontais e perda óssea.